Exercício     Login Ok
 
 
Início
Informativos
Administrador
Conheça o FIPLAN
Como Acessar
Treinamento FIPLAN
Fale Conosco
Consultas Públicas - LC 131/2009
Legislação
Sistema Contábil
Estou em » Informativos
Contabilistas são capacitados pelo TCE/MT
22/02/2011

Auditores e técnicos do Tribunal de Contas de Mato Grosso participam nesta segunda-feira e terça-feira (21 e 22) de capacitação em contabilidade aplicada ao setor público ministrada por técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional. O treinamento começará ás 8h30 e será realizado no auditório do Centro Cultural Liu Arruda.

Na terça-feira e quarta-feira, no auditório da Escola Superior de Contas, a mesma capacitação será oferecida para contadores e controladores internos de Prefeituras, Câmaras Municipais e órgãos do Poder Executivo Estadual.

Dividida em quatro módulos, a capacitação vai abordar temas como procedimentos contábeis orçamentários e patrimoniais, plano de contas e demonstrações contábeis aplicadas ao setor público. O objetivo do Tribunal de Contas é reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos ao temas.

O TCE oferecerá o curso para servidores que integram as áreas técnicas ligadas à Presidência, Conselheiros, Ministério Público de Contas, Secretarias Gerais da Presidência e de Controle Externo, da Secretaria de Desenvolvimento Institucional, da Consultoria Técnica e de todas as oito Secretarias de Controle Externo.

Os orientadores cedidos pela Secretaria do Tesouro nacional são Heriberto Henrique Vilela do Nascimento e Bruno Ramos Mangualde. Esta é a segunda vez que o Tribunal de Contas convida o Secretaria do Tesouro Nacional para capacitar gestores e servidores do controle externo. Em fevereiro do ano passado, mais de 400 contabilistas e controladores internos que atuam em órgãos públicos municipais de estaduais participaram de curso técnico com foco nas novas normas editadas pela STN.

Serão ofertadas 608 vagas, sendo 445 para o público externo e 163 para os servidores da Casa. A participação do público externo exigiu inscrição prévia pelo Portal do TCE. Em função da grande procura pela capacitação, a partir de segunda-feira da próxima semana (28/02), vídeos das aulas ministradas serão disponibilizadas na página www.tce.mt.gov.br.

O Curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público atende às metas de garantir qualidade e celeridade às decisões do controle externo, de coibir erros, fraudes e desvios na administração pública e de aprimorar a gestão do TCE visando à excelência, todas previstas pelo Plano Estratégico 2010-2011.

 
 
 
 
SEFAZ - SEPLAN - CEPROMAT