Exercício     Login Ok
 
 
Início
Informativos
Administrador
Conheça o FIPLAN
Como Acessar
Treinamento FIPLAN
Fale Conosco
Consultas Públicas - LC 131/2009
Legislação
Sistema Contábil
Estou em » Informativos
FIPLAN aos municípios é tratado pelo CEPROMAT e TCE
14/06/2011

Durante visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), na semana passada, o diretor-presidente do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), Wilson Celso Teixeira (Dentinho), apresentou os trabalhos da empresa ao presidente do TCE, conselheiro Valter Albano. Teixeira pediu apoio nos projetos que serão desenvolvidos durante a sua gestão na empresa, além de falar sobre o Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan) e a ideia de implantá-lo nas prefeituras do Estado de Mato Grosso.

O diretor de Relacionamento com o Cliente, Djalma Soares, acompanhou o presidente à visita e informou ao conselheiro que o Cepromat está viabilizando parceria com o Serviço Federal de Processamento (Serpro) a fim de customizar o Fiplan para atender aos municípios brasileiros em substituição ao Sistema Financeiro (Siafem) que foi descontinuado.

Para o presidente do TCE, a ideia é favorável e terá o apoio do órgão. “Estamos com um volume de trabalho maior e mais pedagógico, mesmo assim, nossas portas estão sempre abertas para atendê-los”, concluiu o conselheiro Valter Albano.

Idealizado e desenvolvido pelo Cepromat e secretários de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) e de Fazenda (Sefaz), o Fiplan integrou, em uma única ferramenta, via web, os sistemas antes utilizados para gerir o planejamento, execução orçamentária e prestação de contas do Estado, o que tornou mais precisa a informação relacionada a estes assuntos estendendo a importância das diretrizes de crescimento e gestão estabelecidas pelo Governo do Estado no seu PPA.

Fonte: O Documento: 14/06/2011 - 12h25

 
 
 
 
SEFAZ - SEPLAN - CEPROMAT